Moldura-MyQuiro-4 model 2.png

PERGUNTAS QUE RECEBEMOS COM FREQUÊNCIA

PRECISO DE UMA INDICAÇÃO MÉDICA ANTES DE MARCAR UMA CONSULTA?

A Quiropraxia é de assistência primária. Quer dizer que podemos primeiro consultar um quiropraxista e através do diagnóstico que ele fizer após a avaliação, vai indicar o especialista que pode ser procurado para auxiliar em seu tratamento. Normalmente ajustes quiropráticos promovem alívio na maioria dos desconfortos e dores, quando provocados pelo desalinhamento postural da pessoa.

O QUE PODE SER TRATADO COM A QUIROPRAXIA?

A Quiropraxia pode tratar:

Lombalgia, cefália tensional, sinusite, vertigem, torcicolo, enxaqueca, hérnias, artrites, dores do nervo ciático, ATM (articulação temporomandibular), tendinite, síndrome do túnel do carpo, desalinhamento articular de ombros, pescoço, punhos, joelhos, cotovelos entre outros. 

QUAIS PLANOS DE SAÚDE VOCÊS ACEITAM?

A Quiropraxia é um procedimento terapêutico recente no Brasil, por esse motivo não foi ainda incluída no rol da ANSS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), os planos de saúde não cobrem a consulta de quiropraxia integralmente. Temos descontos de 10% na consulta para alguns planos: Unimed, Clinipam, Paraná Clinicas, Sinam, Fundação Copel, ICS e OAB.

QUAIS AS ESPECIALIDADES TEM NA CLÍNICA?

As Clinicas MyQUIRO são clinicas multidisciplinares voltada a medicina integrativa ou terapias complementares como:
Quiropraxia, Massoterapia, Nutrição, Acupuntura.

Temos exercícios como Yoga e Pilates para fortalecer corpo e mente.

COMO FUNCIONA A CONSULTA DE QUIROPRAXIA?

Na consulta de quiropraxia você passa por dois profissionais:
Pelo massoterapeuta, onde ocorre o relaxamento da parte muscular; E também pelo quiropraxista onde fará alguns testes ortopédicos para identificar a causa raiz da dor ou desconforto e faz os ajustes quiropráticos para tratamento.

PRECISO FAZER EXAMES ANTES DA CONSULTA DE QUIROPRAXIA?

Para consulta de Quiropraxia NÃO é necessário fazer nenhum exame, caso o paciente tenha exames de imagens dos últimos três anos relacionada a sua dor ou desconforto, o paciente pode trazer junto no dia da consulta.

OS AJUSTES QUIROPRÁTICOS DOEM?

Os ajustes articulares não doem, pois são desenhados para se adaptarem à anatomia do paciente. O paciente pode sentir um pequeno desconforto conforme algum ajuste é feito, mas o tempo é de alguns segundos. E após as subluxações ajustadas é notado pelo paciente o relaxamento muscular, aumento e normalização da mobilidade.

QUEM PRECISA DE QUIROPRAXIA?

A quiropraxia é um tratamento da medicina alternativa que pode ser feito em qualquer pessoa, em qualquer idade. Desde as gestantes, passando pelos recém-nascidos, crianças, adultos até idosos. Porém, o tratamento quiroprático é individualizado e cada paciente receberá as técnicas e ajustes específicos para a sua idade e condições físicas.