top of page
Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

Dor na região do pescoço e ombro

Temos dias em que o peso do mundo parece estar em nossos ombros. Até a cabeça pesa. Não tem posição que alivia o desconforto. Fazer massagem alivia um pouco no momento, passado algum tempo as dores retornam. Parece que a dor é profunda. Quando temos tensão ou dor no pescoço e ombro, ficamos mais irritados, mais cansados, nem conseguimos dormir direito.


Quantas pessoas passam por estas situações e não percebem que em sua rotina de trabalho ou estudo a postura está comprometida pela tensão emocional que dispensamos durante nossa rotina diária.


Os músculos da região cervical ajudam na respiração e na sustentação da cabeça e movimentação dos ombros e braços. Por isso quando temos uma sobrecarga de trabalho com estresse e tensão em nosso cotidiano até a respiração fica mais pesada.


A dor no pescoço geralmente é causada por atividades que envolvem movimentos repetidos ou posturas prolongadas do pescoço. Isso pode resultar em uma fadiga (um músculo sobrecarregado em demasia), uma entorse (lesão de um ligamento), ou um espasmo dos músculos do pescoço.

Atividades que afetam a região do pescoço e ombros:

  • Segurar a cabeça em uma posição para frente ou para trás por longos períodos de tempo trabalhando no computador, lendo um livro ou revista, assistindo TV ou falando por muito tempo ao telefone;

  • Dormir em um travesseiro muito alto ou baixo, que não acomoda seu pescoço;

  • Dormir de barriga para baixo com o pescoço torcido ou dobrado;

  • Passar longos períodos descansando a cabeça em seu punho ou braço na posição vertical;

  • Trabalho ou exercício que usa a parte superior do corpo e braços, como pintar o teto;

  • Estresse e estar focado intensamente em uma tarefa pode causar dor no pescoço. A tensão pode desenvolver-se em um ou mais dos músculos da cabeça, pescoço e ombros.

A medida mais saudável para prevenção e alívio da tensão é fazer alongamentos periódicos durante o dia.

Caso as dores não cessem com os alongamentos um especialista é a melhor medida a tomar para sanar os sintomas e evitar o agravamento do quadro clínico. A quiropraxia trata estas dores alinhando as articulações envolvidas e removendo as contraturas musculares através de ajustes e técnicas miofasciais.

Procure seu quiropraxista de confiança e pergunte a ele sobre a melhor postura para o seu trabalho. Previnir é o melhor remédio.

487 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page