Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

Creck no pescoço

Quando sentimos aquele desconforto na cervical e temos uma vontade louca de estalar. Giramos o pescoço para cá e giramos para lá. Viramos contorcionista e quando estala...aaahhhh... que alívio. O problema é que passado algum tempo a dorzinha chata, aquele desconforto, aparece novamente. Por que isso acontece? O que fazer?

Estalo é o nome comum de um fenômeno chamado CAVITAÇÃO. Ao redor de cada articulação, existe uma cápsula, com um vácuo em seu interior que mantém a estabilidade da articulação. Quando é realizado um movimento rápido na articulação, há uma diminuição da pressão dentro desta cápsula, fazendo com que o gás do líquido sinovial se torne menos solúvel resultando na formação de bolhas que ao estourarem geram o famoso barulho, o estalo. Quanto a primeira pergunta temos que a rigidez da coluna resultante da má postura de trabalho dá à pessoa a vontade de estalar o pescoço, o que resulta em alguns minutos de alívio e depois, pouco a pouco, a dor volta a incomodar. Na realidade, seu corpo está pedindo um ajuste. O corpo sabe quando a rigidez ou a disfunção articular começa a comprometer o movimento ou a função normal, causando contratura muscular e compressão sobre os nervos. O cérebro envia um aviso que há uma articulação desalinhada e que precisa voltar ao normal. Então nos contorcemos para ajustar aquele desalinho. Quem estala o pescoço fica na dúvida: Se estalar alivia o músculo e causa bem estar, porque é ruim então?

Procure um quiropraxista com formação universitária, agende uma consulta e sinta o alívio das tensões musculares através do alinhamento articular.

551 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo