top of page
Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

Quiropraxia no tratamento de artrose

Doença atinge entre 70 e 80% da população com mais de 65 anos, de acordo com a OMS

Esforço excessivo, atividades repetitivas, sobrepeso e hereditariedade são alguns dos fatores que levam boa parte da população brasileira a apresentar artrose com o passar dos anos. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que entre 70 e 80% da população com mais de 65 anos relatam a doença, que não se restringe somente aos idosos, visto que uma parcela da população de 30 a 40 anos também está começando a apresentar sinais da enfermidade.

A boa notícia é que pessoas com artrose podem realizar o tratamento com a quiropraxia, com manobras que aliviam os sintomas, restabelecem os movimentos das vértebras e atrasam a degeneração da cartilagem.

Mas o que é a artrose?

A artrose é uma degeneração ou desgaste da cartilagem das articulações e pode afetar regiões como o pescoço, a lombar, o quadril, os joelhos e até os dedos. Dentre os sintomas, estão as dores constantes, a dificuldade de locomoção, o formigamento e a dormência nas mãos e nos pés e a falta de firmeza e estalos. Quando não tratada, a artrose pode levar a limitações severas e, por isso, não deve ser ignorada.

O diagnóstico é feito por meio de exames de imagem (radiografia, tomografia, ressonância) indicados por um médico especialista (reumatologista ou ortopedista), que devem ser levados à quiropraxista na primeira consulta. Neste momento, todas as dores e incômodos devem ser relatados para um melhor planejamento do tratamento.

Quiropraxia e artrose

Infelizmente, a artrose não tem cura. O que é feito é um atraso dos sintomas, preservando a qualidade de vida sem o uso de medicamentos. Os ajustes realizados na quiropraxia visam a melhora do movimento, seja em força ou em amplitude, o fortalecimento da musculatura ao redor das articulações e a diminuição das dores e dos incômodos.

“O número de sessões e o tempo total do tratamento vai depender da intensidade da artrose, que pode ser leve, moderada ou severa. Em todos os casos, a quiropraxia é funcional e reabilitadora, proporcionando melhor qualidade de vida”, comenta Inajara Maciel, responsável pela MR Quiropraxia, em Curitiba, no bairro Portão.

Sofre com os sintomas da artrose e gostaria de colher os benefícios que um ajuste da quiropraxia pode proporcionar? Agende uma consulta com a gente.

1.947 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page