Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

Auriculoterapia e ventosaterapia: você já ouviu falar nestas técnicas?

Procedimentos integram as terapias alternativas oferecidas pela MR Quiropraxia


Tratamentos naturais e alternativos têm sido cada vez mais buscados pelas pessoas que fogem dos medicamentos e cirurgias. Você sabia que é possível tratar diversas patologias apenas com o poder das mãos?


Claro que, para isso, é preciso muito estudo e conhecimento sobre as melhores técnicas e métodos. Passar pelas mãos de profissionais qualificados é sempre a melhor escolha!


Na MR Quiropraxia são ofertadas diversas terapias alternativas, todas com respaldo de um massoterapeuta que, após avaliação, indica a mais eficiente para os sintomas e queixas relatados.


Entre as técnicas da massoterapia realizadas, estão as massagens, a auriculoterapia, a drenagem linfática, a ventosaterapia, a reflexologia e a mioterapia. Hoje vamos falar mais sobre duas delas: auriculoterapia e ventosaterapia.


Auriculoterapia

Considerada uma das especialidades da acupuntura, a auriculoterapia é indicada para aliviar dores, sejam elas físicas ou emocionais, tanto para prevenir como para reabilitar.


Todos os órgãos do corpo estão representados na orelha – estima-se a existência de aproximadamente 200 pontos -, em diferentes lugares. O método é pouco invasivo e realizado na região, com sementes ou cristais que, presos à pele, acionam os pontos específicos do corpo.


Ansiedade, dores de cabeça, fadiga mental, cansaço, insônia, dores articulares, sinusite/rinite, cólicas, constipação e dores musculares são algumas das causas tratadas pela auriculoterapia.


A resposta da auriculoterapia é muito rápida e instantânea, já que os pontos são atingidos diretamente. Com custo baixo e rápida aplicação, os sintomas são logo minimizados.


Ventosaterapia

Como o nome da terapia já diz, ela é realizada com ventosas aplicadas principalmente para melhora da circulação sanguínea. Por meio do efeito de vácuo, que faz a sucção da pele, a ventosa tem o poder de estimular um aumento da oxigenação, liberação de toxinas sanguíneas e dos músculos, proporcionando relaxamento.


A ventosaterapia é indicada para eliminar tensões, estimular pontos do corpo, melhorar a oxigenação dos tecidos, regular o PH, além de trazer a sensação de bem-estar e relaxamento.


“Para todas as terapias, é realizada uma consulta prévia, para relato das dores e queixas. Com esse histórico e buscando entender os objetivos do paciente, consigo indicar o procedimento mais adequado para melhora gradual ou imediata”, afirma Túlio Tobias, massoterapeuta da MR.


Que tal aliviar suas dores sem o uso de medicações agressivas e muitas vezes desnecessárias? Agende uma consulta na MR Quiropraxia e venha conhecer todos os serviços oferecidos.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo