Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

É perigoso fazer quiropraxia?

Para você, que ainda questiona os benefícios da quiropraxia ou tem dúvida sobre o funcionamento, este texto vai te ajudar a compreender o tratamento


Muito se vê em vídeos pela internet de “quiropraxistas” que sensacionalizam o trabalho com estalos exagerados e intensos, que muitas vezes assustam e afastam os interessados na modalidade. Você sabia que a quiropraxia é um tratamento sério, que vai muito além desse “show” proporcionado pelos estalos?




As principais utilidades da quiropraxia são restaurar as funções do corpo, realinhar as articulações, dar mobilidade e devolver o movimento. O estalo é uma consequência de tudo isso. E vale ressaltar: nem todo ajuste é acompanhado pelos estalos e/ou barulhos.


“Muitos vídeos divulgados não são feitos por profissionais de verdade. As manobras da quiropraxia são específicas, com foco na causa do problema e não um movimento qualquer para gerar barulho”, explica Inajara Maciel, quiropraxista responsável pela MR Quiropraxia.


Graduação na área


Para ser quiropraxista, é preciso ter formação. A quiropraxia é uma graduação, de 4 a 5 anos de duração, disponível em apenas 3 instituições no Brasil: Feevale (Novo Hamburgo, RS), Anhembi (SP) e Itapiranga (Chapecó, SC).


As instituições acima são as únicas reconhecidas pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), cujo site disponibiliza todos os quiropraxistas do país aptos a exercerem a profissão. Em Curitiba, são 10 profissionais habilitados atualmente.


Assim como na medicina convencional, cada profissional segue uma linha de tratamento própria, com a possibilidade de especializações, mas todos com foco na coluna como um todo.


“É importante pesquisar no site da ABQ os profissionais quiropraxistas, para ser atendido por alguém com formação e conhecimento, evitando problemas de ajustes mal realizados”, salienta Inajara, profissional com quase 10 anos de formação.


Há pessoas que se assumem como quiropraxistas, mas não passaram pela graduação, fazendo apenas cursos livres rápidos.


Dobradinha que deu certo



A MR Quiropraxia foi pioneira ao oferecer o serviço de massoterapia e quiropraxia juntos, nos pacotes de quiropraxia. Primeiro, o paciente passa pela massagem para relaxar a musculatura e, em seguida, no ajuste.


A massagem feita pelo massoterapeuta Túlio Tobias tem como objetivo relaxar a musculatura, os tendões e os ligamentos, com benefícios para as articulações, a circulação sanguínea e proporcionando mais relaxamento para uma sessão de quiropraxia mais prazerosa e eficiente.


“Relaxar a musculatura previamente resulta em um ajuste mais sutil e menos doloroso posteriormente, além de diminuir o número de sessões até a total recuperação”, comenta Inajara.


Para conhecer os serviços da MR Quiropraxia agende um horário em nosso site ou entre em contato pelas redes sociais!

250 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo