Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

  • Inajara Maciel

Mais prevenção, menos medicação

É possível evitar as idas aos médicos e os gastos com medicamentos por meio de terapias preventivas e complementares

“Prevenir é o melhor remédio” é um daqueles ditados que já estamos cansados de ouvir. Mas, por outro lado, nem todos o aplicam na prática. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), baseado em cálculos realizados a partir de dados oficiais, o gasto com saúde, por habitante no país, é de cerca de R$ 1,4 mil.

Segundo o presidente do conselho, uma maior incidência de doenças crônicas e o envelhecimento da população são alguns dos fatores que geraram aumento dos serviços de saúde de média e alta complexidade.

E se, em vez de buscar ajuda quando o problema está instaurado, a população se conscientizasse de que a prevenção tem menor custo?

Métodos paliativos de prevenção

Assim como grande parte das atividades físicas, como o pilates e a yoga, que fortalecem, alongam e trabalham a musculatura do corpo como um todo, prevenindo lesões, fraturas e dores, a quiropraxia e a massoterapia também funcionam como métodos preventivos para problemas futuros.

Como? A massoterapia tem como objetivo aliviar as tensões e as dores musculares, além de relaxar o corpo e a musculatura. Caso você não sinta incômodo nenhum, a massoterapia é benéfica para deixar o corpo com menos riscos de lesões e potencializar a sensação de bem-estar, recebendo uma massagem deliciosa!


Com o corpo preparado, o paciente é encaminhado para a quiropraxia. Nela, o alinhamento da coluna vertebral é feito de forma completa, corrigindo situações que geram incômodos e dores. Na consulta, todo o corpo passa por avaliação, da ATM (o encaixe da mandíbula) ao pescoço, passando por cervical, punhos, ombros, braços, quadris, joelhos e pés.


“Procuramos analisar um todo, focando nas queixas do paciente. Quando não há queixa, o ajuste é feito para alinhar as vértebras, comumente desalinhadas devido ao dia a dia. Somente este procedimento já previne de inúmeros problemas que costumam aparecer e interferir na qualidade de vida do paciente”, afirma Inajara Maciel, quiropraxista responsável pelo espaço.

Medicina x Quiropraxia

A quiropraxia não invalida ou anula a consulta com um médico especialista. Mas ela pode tratar previamente uma série de problemas, tendo em vista que investiga a causa, para depois realizar as manobras necessárias.

“Temos pacientes que vieram de cirurgias que não deram certo ou que estavam desacreditados na medicina, após longos períodos de investigação sem sucesso. Não fazemos milagres, mas lutamos muito para isso”, diz a profissional.

Não conhece a história da Inajara? Dê uma olhadinha neste link!

Confira alguns incômodos que podem ser prevenidos pela quiropraxia:

Que tal fazer da quiropraxia uma rotina na sua vida como forma de prevenção, saúde e bem-estar? Agende uma consulta e venha conversar com nossos profissionais.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo