Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

Conheça as técnicas de quiropraxia (parte 2)

São mais de 100 técnicas possíveis para uso nos pacientes; o conhecimento delas é essencial para atingir bons resultados em diferentes quadros

Falamos recentemente sobre algumas técnicas da quiropraxia, como Thompson, Graston, SOT e o Ativador. Mas você sabia que existem mais de 100 métodos disponíveis? Nem todos os profissionais realizam todas as técnicas, pois depende da linha de atuação de cada profissional e das necessidades do paciente, mas boa parte delas é realizada nos melhores centros de quiropraxia.

Nos Estados Unidos, a quiropraxia é muito difundida e presente na vida das pessoas. Algumas dessas técnicas são realizadas com frequência por lá, como as já citadas e outras que vamos falar no texto de hoje.

Será que você conhece ou ao menos já ouviu falar em todas?


Técnicas diversas de quiropraxia

- Cinesiologia - É o conjunto de diversas manipulações e técnicas específicas, que podem ser combinadas e complementadas. É uma abordagem que pode ser realizada em inúmeras situações, mescladas com intervenções massoterapêuticas, nutricionais, entre outras.

- Ajuste de extremidades - É a manipulação que envolve outras regiões do corpo além da coluna vertebral. Isto é, trabalha com punho e mãos, pés e tornozelo, ombros, entre outros. É utilizado para tratar problemas de marcha ou síndrome do túnel do carpo, por exemplo.

- Técnica Gonstead - Muito utilizada na quiropraxia para realizar os ajustes específicos, feito com as mãos e concentrando-se principalmente em movimentos rápidos e controlados, aumentando a mobilidade e aliviando incômodos.

- Técnica Cranial - Não é tão específica na quiropraxia, mas alguns profissionais fazem uso das manipulações nas articulações do crânio, que tem uma anatomia tão diferenciada.

- Logan básico - É uma técnica suave, que conta com uma leve força aplicada nos ligamentos sacrais, simultaneamente realizada em outros níveis da coluna vertebral, com o objetivo de reduzir os sintomas e dores e restaurar o equilíbrio dos músculos. É uma técnica muito utilizada em pessoas de todas as idades, inclusive em crianças.

“As técnicas são inúmeras para trabalhar o corpo como um todo, sempre identificando a origem da dor e do problema, visando o alívio dos incômodos. O resultado é mais qualidade de vida e disposição”, afirma Inajara Maciel, quiropraxista com quase dez anos de formação e que atua na MR Quiropraxia.

A MR é a primeira clínica em Curitiba multidisciplinar, que conta com quiropraxia aliada à massoterapia e outras terapias complementares, como nutrição, pilates, terapia holística e fisioterapia.

Ficou interessado? Entre em contato e venha nos conhecer!


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo