Moldura-MyQuiro-2 model 2.png

ÚLTIMO POST

  • Inajara Maciel

Você conhece a Técnica Thompson?

“Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele” – Primeira Lei de Newton

maca-quiropraxia

Baseado nesta teoria de Newton que o quiropraxista Joseph Thompson criou a técnica batizada com seu nome. A ideia principal da Técnica Thompson é utilizar drops adaptados na maca de quiropraxia para a realização dos ajustes.

“Utilizamos esses drops nas manobras, para que elas sejam rápidas e, ao mesmo tempo, delicadas, sem agredir o paciente”, avalia Inajara Maciel, quiropraxista da MR Quiropraxia, em Curitiba.

drops-maca-quiropraxia

A maca apresenta vários drops, que são ajustados de acordo com o peso do paciente. No momento da manobra, a área que será trabalhada é armada e, com a gravidade e pressão do profissional, ela desarma, movimentando a articulação afetada. Tem ainda o drop portátil, utilizado em áreas mais específicas, como os punhos ou os tornozelos.

Esta técnica pode ser aplicada em quase todos os tipos de pacientes, sendo muito utilizada em idosos, já que o ajuste é mais leve, mesmo fazendo um barulho que muitas vezes assusta. Em geral, ajustes da coluna, como a cervical, pelve e lombar, são os mais aplicados com esse tipo de técnica.

Contraindicação

Apenas pacientes com histórico de fraturas ou de degenerações severas são poupados da técnica. Aqueles que apresentam diferença no comprimento dos membros inferiores também não são aconselhados.

“Por isso que sempre iniciamos a consulta com o leg check, isto é, a verificação do comprimento das pernas, para termos certeza de quais manobras podemos utilizar durante a consulta”, diz Inajara.

A profissional utiliza da Técnica Thompson e outras diversas da quiropraxia em sua clínica, localizada na Arthur Bernardes, 757, sala 64. Venha colher os benefícios que a quiropraxia pode proporcionar ao seu corpo, agende a sua consulta: 41 3042-7780.

1.194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo